Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Métodos de Usabilidade : Prototipagem em papel


Abaixo segue um trecho explicativo sobre uma abordagem interessante sobre usabilidade. Com o protótipo em papel , podemos testar as funcionalidades e layout antes mesmo de começar o processo de implementação. Com isso alteramos e diminuimos as variáveis tecnológicas nos testes deusabilidade!


"Protótipos de papel é uma variação do teste de usabilidade, onde usuários representante executar tarefas realistas interagindo com uma versão em papel da interface que é manipulado por uma pessoa a jogar computador," que não explica como a interface destina-se a trabalhar. " - Excerto do livro Livro Prototipagem Carolyn Snyder

O que é o protótipo de papel?

Livro de prototipagem é um método amplamente utilizado na usabilidade do usuário, desenho de interface , refinamento e testagem, em um processo conhecido como o design centrado no processo de usuário. Ele ajuda os desenvolvedores na criação do design da interface de softwares, sites, aplicações web e dispositivos móveis, de tal forma que atenda às expectativas dos usuários e necessidades. prototipagem papel foi desenvolvido em meados dos anos 1980, mas já no papel de prototipagem meados de 1990 estava sendo usado como parte integrante do design de interface e usabilidade testes em companhias blue chip, como Microsoft e IBM, bem como a uma infinidade de tecnologia e empresas de design grandes e pequenos.

protótipos de papel é uma forma de Prototipagem Rápida. Um protótipo de papel é um modelo do que o design da interface pode parecer final. protótipos de papel são baixas na fidelidade (ao nível de detalhe em um protótipo) e foi originalmente desenhado à mão com o auxílio de um papel e caneta (CIL), daí o nome.

Melhor design de interface e outros benefícios de papel prototipagem

, prototipagem Livro traz muitos benefícios para a usabilidade e design de interface. prototipagem Livro não requer nenhuma habilidade técnica, portanto, permitindo uma ampla gama de pessoas a participar e tirar proveito deles. Isso é ótimo para facilitar a comunicação dentro das equipes multidisciplinares. Livro protótipos melhorar não apenas a comunicação dentro da equipe de desenvolvimento, mas também entre a equipe e os usuários finais pretendidos. protótipos de papel, portanto, pode ser utilizado para recolher feedback de fundo no início do processo de desenvolvimento antes de começar a codificação, eliminando assim a necessidade de corrigir os erros de usabilidade cara mais tarde. Ser barato e fácil de usar, prototipagem de papel promove o desenvolvimento iterativo rápido porque você e sua equipe pode experimentar com vários projetos de interface que pode ser testado para a usabilidade. Outra vantagem é que os protótipos de papel incentivar a criatividade Quando submetidos a testes de usabilidade os usuários vão se sentir mais inclinado para criticar ou acrescentar sugestões para seu projeto de interface em um protótipo de papel como os protótipos não são tão intimidador como um aplicativo, terminou refinado. A natureza de baixa fidelidade de protótipos de papel também permite o tipo de feedback. Usuário deve informar sobre a usabilidade do seu design de interface e não o tipo de letra a ser utilizado ou outros detalhes de design gráfico que pode ser adicionado mais tarde no processo.



Versão em Português: http://www.polomercantil.com.br

Fonte do artigo: http://pt.articlesnatch.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário